Tutoriais

Missão 1:
- Vá no HQ e entre na missão. Daí, só saia com essa missão pronta.
- Fale com a Tia Ártica e depois vá até o Ice Rink.
- No Ice Rink, olhe para a direita e pegue fotos do puffle verde.
- Entregue as fotos a Tiazona e vá para a Pet Shop.
- No Pet Shop, olhe para a casinha marrom e leia o bilhete.
- Decifre a segunda e a terceira linha do bilhete, que tem um número nela escrito em extenso.
- Pegue esse número e fale para o "g", vendedor da Sport Shop.
- Ele te mostrará 2 itens em seu armário. Pegue o lançador de bóias.
- Vá ao Iceberg e salve todos os 7 penguins isolados. Depois fale com o verde.
- Vá a Sport Shop e pegue a corda.
- Vá até a Montanha (sem ser a de sled) e escale-a.
- Não terá nada nela. Vá à montanha de sled e usando a chave de fenda do seu celular, conserte a luneta (ou telescópio, essas coisas de hoje em dia não tem nome certo mesmo...) e aponte para a montanha mais alta. Verás um puffle.
- Volte a Sport Shop e pegue a corda.
- Escale novamente a montanha e pegue os puffles. Daí, você completa a missão.
Fazendo tudo isso, terminará a missão 100%. Não se esqueça de clicar em "Get Medal" para pegar a medalha e em "Get Letter" para pegar a carta. Depois leia a carta e aprecie sua medalha.
Boa missão!

Missão 2:
-Depois de ter escolhido essa missão, fale com G. Ele lhe pedirá uma palavra. Diga mogul.
-Ele irá lhe dar o seu novo tipo de sled. Clique nele e bote em seu inventário.
-Acesse o mapa ou o celular e vá até a Ski Mountain.
-Depois de ter chego lá, pegue o sled no seu inventário e clique na placa onde está escrito Test Run. Vá em Yes e teste o Sled.
-Quando você desviar dos obstáculos (ou não), você estará perdido e precisa coletar itens para sobreviver.
-Onde você está, bote a câmera para a esquerda e pegue uma corda atrás da neve. Ajeite a câmera para frente e pegue o livro onde está escrito "Survival Guide".
-Clique em certas partes do cenário para ir a lugares diferentes.
-Na parte do arbusto com frutas, pegue três frutas desse arbusto (clique) e bote em um mesmo espaço do inventário.
-Nesse mesmo local, vai ter uma árvore que você vai notar que tem um'pedaço de madeira. Aquilo é a panela. Clique três vezes no tronco da árvore para a panela cair. Pegue-a e bote no seu inventário.
-Na parte dos puffles, clique em qualquer um deles, menos no preto, pra eles se assustarem e saírem. Sobrou o preto, pegue e dê uma fruta a ele.
-Depois, volte ao começo (onde tinha o livro e a corda) e vá para o caminho da direita.
-Pegue aquele pedaço de ski em cima do arbusto (novamente clique), e acrescente em seu inventário.
-Agora preste atenção: Clique primeiro no pedaço de ski do seu inventário. Acrescente ele na corda (que nem fez com as três frutas), e depois pegue uma fruta do seu inventário e acrescente neles dois. Você vai notar que ficou uma espécie de vara de pescar.
-Volte ao arbusto com frutas e vá para o caminho da esquerda.
-Pegue sua vara e clique no rio para pescar um peixe. Pegue-o e bote em seu inventário.
-Pegue a panela e clique no rio para pegar água. Bote no seu inventário.
-Depois, bote a câmera para a direita e pegue aquele pedaço de tronco no chão. Bote no iventário.
-Siga reto e clique nos arbustos que tapam a caverna. Entre nela.
-Clique em uma das pedras para elas se unirem.
-Depois bote o tronco e depois o livro do seu inventário.
-Faça com que o puffle preto fique ali em cima. De sua ultima fruta a ele para ele acender fogo.
-Bote a panela ali e clique nela para bebe-la. Faça a mesma coisa com o peixe.
-Você irá dormir. Quando acordar, saia da caverna e fale com o pinguim do jetpack.
-Chegando na sport shop, fale com G para encerrar a missão. Não se esqueça de pegar a medalha e a carta. Clique em end mission e obrigado pela atenção.

Missão 3:
- Fale com o penguin sempre clicando na primeira resposta
- Entre na porta ao lado (Office) e gire a tela até achar um sofá, clique embaixo dele e coloque o disquete e o clips no seu inventário
- Vá até Computador, coloque o disquete nele e ligue o pc; clique em My Files e depois em Combination_Number. Decore os números (Variam a cada missão). Sendo N - Norte, S - Sul, E - Leste e W - Oeste
- Volte à sala do cofre e clique na porta do mesmo, agora digite o código que você pegou no PC [São 4 espaços (N, S, E e W)]; se você digitar corretamente o cofre vai abrir. Fale com o penguin novamente e entre no cofre
- Quando você receber uma ligação do G vá para o HQ (através do SpyPhone) e converse com ele utilizando sempre as primeiras respostas. Ele irá pedir para você ver uma cena gravada. Clique na televisão com Moedas.
- Continue a conversar com ele e após ele ter aberto uma gaveta pegue uma chave (a primeira da esquerda para direita) e coloque-a no seu inventário
- Vire para direita e em uma mesa embaixo do mapa tem uma engenhoca com uma lâmpada, coloque-a no seu inventário.
- Volte para sala onde está o PC e abra a porta do Roof com a chave
- Pegue um papel branco que está num 'bueiro' e depois pegue sua ferramenta do spyphone. Com ela em mãos clique na powa box. Depois de ter aberto a mesma, jogue o clips lá dentro.
- Volte ao cofre e clique nas moedas, fale com o penguin. Depois vá ao HQ e fale com o G e entregue a ele o papel branco.
- Vá para town e fale com o penguin. Entre na Nightclub e use a lâmpada para enxergar, desça para a Boiler Room através da caixa de som
- Ache o Fuse Box e torne todas as luzes verdes. Volte ao HQ e fale com o G
- Pegue os 'prêmios'.

Missão 4:
- Fale com o G,
. Escolha "I was informed an avalanche occurred at the Ski Hill. How can I help?".
. Depois "Where can I find the life preserver shooter?"
. E depois "Thanks G. I should go and rescue the penguins now."
- Entre na Gadget Room
- Pegue o Lança-Bóias na estante
- Vá até a Ski Village e entre no Lodge Attic
- Pegue a Vara de Pescar perto do Ice Fishing
- Vá para o farol e pegue a Corda que está perto do barco vermelho
- Suba para o Beacon e use a ferramenta do seu spyphone para tirar o telescópio da base
- Vá para a Winter Sport e pegue o Cinto que está no manequim de penguin
- Suba para a Gary's Room e quando chegar na janela coloque o telescópio no tripé. Clique no Telescópio
- Procure o caminho (e decore!) que te leva até onde os penguins caíram (Esquerda, Meio ou Direita)
- Do lado esquerdo da barraca do Tour, clique na "engrenagem" que faz as cadeiras circularem. Pegue o cinto e coloque nela. Fale com o penguin que estava chorando.
- Pegue o papel branco e suba até a Mountain
- Siga numa pista escrita "Ridge Run".
- Agora siga o caminho que você decorou (Passo 10) e você vai chegar ao local onde os penguins se perderam
- Pegue o lança-bóias e anexe ele à vara de pescar e depois à corda. Clique na continuação do caminho
- Salve os penguins. Quando você tiver três penguins pendurados, bote todos do lado da pedra do lado esquerdo da tela. Eles vão empurrar a pedra, então salve o quarto penguin
- Fale com o Gary. Quando ele perguntar se você tem alguma "evidência", entregue à ele o papel branco (white fur) que você pegou na Ski Village. Pegue a medalha, o quadro e veja a carta ser destruída.

Missão 5:
- Vá ao HQ e fale com o G
- Pegue seu SpyPhone, clique em Tools e selecione o Pente
- Penteie o Fur que está na máquina
- Pegue o outro Fur na mão do G e coloque na máquina
- Pegue o Projeto de Ventilador na sala de Gadgets
- Vá à Pizza Parlour e fale com o penguin
- Pegue um tubo de hot sauce, um tubo de chocolate e uma vela que está na mesa
- Clique na pizza sobre o balcão e fale com o gerente para entregá-la
- Vá ao Ski Lodge (Ski Village>Ski Lodge) e entre no ice fishing
- Entregue a pizza ao penguin que está pescando
- Vá ao Coffee Shop e fale com o outro penguin
- Clique na máquina de café, coloque o botão giratorio que está na lateral direita na opção HOT!
- Pegue a caneca e coloque embaixo da saída de chocolate quente
- Derrame o chocolate na entrada superior
- Com a ferramenta de concertar do seu SpyPhone conecte a entrada de leite (milk)
- Clique no botão para preparar o chocolate
- Pegue a caneca e coloque no inventário
- Vá ao Beacon (Beach>Lighthouse>Beacon) e use o ventilador para trazer o fuel pack para perto
- Com a ferramenta da tesoura do seu SpyPhone corte o fio do balão
- Volte ao G e coloque o Fuel na máquina atrás dele
- Derrame a hot sauce e depois o chocolate quente
- Pegue o óculos que está "preso" na máquina
- Volte à lighthouse e pegue a rede de pesca e uma corda jogada em cima de um barco
- Junte os itens (rede e corda)
- Vá para ski lodge (ski village>skilodge) e entre no ice fishing
- "Amarre" a armadilha no galho da árvore e coloque a vela junto da armadilha
- Quando o carangueijo cair na armadilha pegue ele
- Pegue o Fur que o monstro deixou cair
- Volte ao G e entregue o carangueijo
- Coloque o fur na máquina
- Converse com o G.

Missão 6:
1. Fale com o G e selecione a 1ª opção
2. Va para a ski village
3. Fale com os pingüins e selecione a 1ª opção
4. Va para a mountain e desça por onde o Caranguejo foi
5. Role com o caranguejo e o persiga
6. Continue perseguindo
7. Quando estiver na caverna, vire a esquerda
8. Você ira ver o Puffle preto, e va no mapa onde tem um arbusto
9. Corte com a tesoura a comida e guarde com você
10. Volte ao mapa do puffle e de comida a ele
11. Vá até a casa onde o caranguejo entrou e dê a comida para ele na frente da porta
12. Você vai falar com um urso, coloque sempre as primeiras frases
13. Quando o Urso sair, dê uma comida para o Puffle em cima da alavanca que tem uns canos, a água vai começar a cair
14. Coloque uam comida para o puffle do outro lado do apardor de água
15. Abra a porta, vai cair neve
16. Pegue o Hot Sauce, Planos do G, uma Picareta e uma corda todas na mesa do urso (menos a corda)
17. De volta a porta, dê uma comida para o puffle, mas com a Hot Sauce
18. Saia da caverna
19. Volte para o lugar de onde você caiu
20. Junte Picareta e corda
21. Jogue-a você voltará para a Mountain
22. Vá até o Ice Fishing e fale com o Urso, mas ele não lhe verá
23. Vá ao Pizza Parlor
24. Peça uma Seaweed Pizza
25. Volte ao Ice Fishing
26. Dê a Pizza para o Urso
27. Mude a Alavanca para o sentido contrário
28. O urso vai embora
29. Espere G aparecer
30. Fala com ele e dê os planos
31. Pegue suas recompensas.

Missão 7:

1 – Clique no G
2 – Clique na segunda opção
3 – Clique nos balões que aparecer
4 – Clique na TV do Snow Forts e veja a mola cair no Ice Berg
5 – Va ao Pizza Parlor
6 – Pega a ( papel ) nota que está perto do piano
7 – Vá ao Stage
8 – Vá ao piano e coloque o papel,depois faça a combinação ( siga as cores do piano )
9 – Se fizer tudo certo, o Puffle Amarelo vira até você.
10 – Va na Beach e pege o balde
11 – Vá para Snow Fortes e pege a neve de lá
12 – Vá a Dock e fale com os penguins
13 – Quando aparecer um joguinho,você tera que acertar 3 vezes o alvo para conseguir ele,depois de fazer isso, eles lhe darão o alvo
14 – Vá ao Snow Forts, depois clique no relogio quando aparecer uma seta, espere carregar
15 – Coloque o alvo no seu lugar
16 – Volte para a Town e fale com a penguin que ali está
17 – No chat, coloque a primeira opção, depois a terceira e de novo a terceira, agora pegue o papel.
18 – Volte para a Snow Forts neve com o blade
19 – Agora va para o Stage, de o balde, o papel e ele ira construir o que ta na foto
20 – Coloca tudo no Inventário, menos o papel
21 – Volta no HQ, do lado da Gadget Room vai ter um armario
22 – Clique no armario, no cadeado que aparecer, digite KEY em codigo, use a aba CODE que tem no lado direito
23 – Pegue o ima e vá para o Ice Berg, use o ima para tirar a mola
24 – Volta pra Gadget Room, ache uma maquina com uma alavanca
25 – Coloque a mola aonde esta escrito “PLACE OBJECT HERE”
26 – Puxe a alavanca, depois aperte o botão com fogo
27 – Puxa a alavanca de novo e pega ele
28 – Vá ao Snow Forts, coloque a mola no mesmo lugar que está a que esta na direita, mas coloque a sua na esquerda.
29 – Volte para a Gadget Room e faça a mesma coisa que a mola, mas clique no primeiro botão
30 – Volte para a Snow Forts e coloque a “rosca” no seu devido lugar
31 – Volte para a Snow Forts, o celular ira tocar e o Herbert ira falar, clique nos quadrados, não é importante ler
32 – O G vai aparecer, clique na segunda opção, clique nos balões e termine a missão e pegue a medalha.

Missão 8:

1 – Fale com o G, um tremor ira acontecer
2 – Clique no balão e clique sempre na primeira opção na hora de falar.
3 – Vá na Dock, uma grande escavadeira ira aparecer e Herbert estará dentro da mesma. Na conversa, clique em qualquer opção e espere o carangueijo cortar o mapa
4 – Pegue o lampião
5 – Vá para Town e espere as duas partes do mapa voarem.
6 – Vá no Snow Forts e quando o mapa parar no pau, clique nele e vá para o Plaza.
7 – Fale com o penguin verde, clique na primeira opção e vá para o Pizza Parlor.
8 – Fale com o gerente e clique na primeira opção e pegue a pizza.
9 – Dê a pizza pro penguin de verde, quando ele falar, clique na primeira opção e pegue o papel, depois de falar com ele.
10 – Separe o jornal do mapa clicando neles, coloque em um novo espaço e clique no jornal, leia o codigo que tem nele, lembrando:
Left : Esquerda
Right : Direita
11 – Vá no HQ, depois entre na Gadget Room e fale com o G, sempre na primeira resposta.
12 – Do lado do G tem um jáleco, um chapeu preto e um outro. Passe o mouse nele e ira aparecer uma hélice. Pegue ele. Também pegue um martelo que tem ali perto, na parede perto da mesa.
13 – Vá na Town e dê ele pro puffle verde.
14 – Vai no Coffee Shop e converse com o garçom, na terceira conversa, escolha a segunda opção e recolha todas as bolachas.
15 – Depois de fazer isso, escolha a primeira opção e pegue o biscoito.
16 – Dê ele pro puffle verde e espere o outro pedaço cair, depois pegue ele e una com o outro.
17 – Depois de ter aprendido as direções em ingles no item 10, vá na dock e entre no buraco que o Herbert fez.
18 – Vire para a sua direita e tera dois tuneis, use o mapa para se locomover, use o lampião para iluminar o lugar.
19 – Se fez tudo certo, chegara aonde a Gift Shop afundou.
20 – Abra seu Spy Phone e clique em Tools, pegue a chave de fenda e clique no cano que está bloqueando a porta da Gift Shop.
21 – Vá na Gadget Room, clique no cano de “nitrox” roxo que tem ali, depois fale com o G. Escolha sempre a primeira opção e depois pegue o cano.
22 – Vá na Sport Shop e pegue uma caixa no lado da cabana.
23 – Vá na Lighthouse e fale com o penguin que tem ali, selecione a primeira opção e pegue a caixa de balão
24 – Junte ele com o nitrox ( lol ) roxo e encherá um balão.
25 – Coloque um balão na Gift Shop e era ira flutuar.
26 – Vá na Lighthouse e pegue uma rede que tem perto da porta.
27 – Vá na Gift Shop e encha um balão de novo, nesse meio tempo em que o balão ta inteiro, coloque a rede embaixo e pregue com o que tem dentro da caixa que pegou na Sport Shop. Dai use o martelo.
28 – Volte aonde a Gift Shop tava enterrada e entre no buraco que apareceu.
29 – Entre no outro buraco e fale com o Herbert, sempre na primeira opção, e a chaminé começara a ficar louca.
30 – G ira ligar, use a primeira opção também.
31 – Um puzzle ira aparecer, faça o cano que tem em cima se conectar com o que tem em baixo.
32 – Volte para onde tem a maquina de Herbert, selecione a chave de fenda em seu celular, click na engrenagem e bote em seu iventorio
33 – Volte para o HQ, dê a engrenagem ao G e termine a missão

Missão 9:

1.Fale com o Dr.G. Guarde no seu inventário o patinho de borracha,os três comunicadores (a parada verde que pisca) e o projeto-folha-azul.
2.Vá até o Ski Lodge.Pegue todos os três conjuntos de peças que estão no andar de baixo.
3.Suba as escadas e pegue os outros cinco conjuntos.Pegue também o barbante que está debaixo do tapete.
4.Junte todas as peças numa só e entregue aos pingüins que estão jogando Find Four.
5.Vá para a Florest.Pegue os gravetos que estão no chão.Junte o projeto-folha-azul,o barbante e os gravetos para formar uma pipa.
Agora junte-os em um dos comunicadores.
6.Vá para a Mountain.
Coloque a pipa com o comunicador no poste.
7.Vá para The Plaza.
Depois que a bolha de chiclete estourar,fale com os pingüins e pegue a ‘gosma’ que sobrou.
Junte-a com o patinho de borracha.
8.Vá para a Dock e ajude o pinguin que está no Hidrohopper.
Puxe a cordinha marrom do barco pra ele funcionar.
Pegue a bomba de encher bolas e coloque-o no patinho.
Encha até ficar cheio.
9.Vá até o Iceberg e jogue o pato gordo na água, com um comunicador
10.Vá para o Mine Shack.Fale com o pinguin,ele vai pedir sua ajuda. Basta você colocar a parada de metal virada pro outro lado, arrumando as madeiras embaixo pra encaixar.
11.Fale com o pinguin de novo e clique no carrinho da Mine Shack que caiu. Solde-o. (Tem que ficar tudo soldado)
12. Taque um dos comunicadores dentro do carrinho
12.Atenda o Spyphone.Vá para o HQ, fale com o G e pegue o binóculo.
13.Vá para o Ski Lodge.Clique na porta do ‘Gone Fishing’.Vá avançando para a direita e use o binóculos.
14.Fale com o G de novo.
15. Vá aonde tu usou os binoculos e pegue o Spy Phone que tá no chão.
16.Volte para o HQ e pegue sua medalha e presente!Parabéns,você concluiu a 9ª missão!

Missão 10:

1.Fale com G.
2.Pegue o painel solar ao lado do G.
3.Vá até a praia e fale com o Cara do foguete.
4.Vá ao farol pegue um barril de Cream Soda e ajude o Cara do Foguete.
5.Ponha no papel ajuda e siga as instruções.
6.Vá até a Loja de Presentes pegue a mesa e as roupas ao lado do gerente da loja.
7.Coloque lá fora.
8.Fale e ajude o Rookie.
9.Vá ao ancouradouro e peça a corda pro pinguim.
10.Vá ao Dance Club e ponha a corda na máquina,puxe a alavanca.
11.Depois de puxar a alavanca use sua chave inglesa e abra o painel.
12.Vá ao ancouradouro depois que o seu telefone tocar.
13.Somente veja o caranguejo,depois vá novamente ao Dance Club.
14.Hebert estará roubando o puffle dourado,corte a corda debaixo do pedestal.
15.Pegue o foguete do cara do foguete e ponha em cima da jaula.
16.Rookie ira dar seu telefone ao Hebert.
17.Assuma a culpa pela falha da missão.
18.Fale com o G e pronto.